sábado, 11 de agosto de 2012

"Lasquinha" de saudade! - Visita JW

E haveria dia melhor para rever pessoas tão especiais e essenciais na minha vida?

Bom :)
Dia do aluno 2012.

Voltar ao lugar que me ensinou tanto sobre mim, me fez pensar na vida.
Vi cada estudante, cada olhar, cada medo, cada incerteza, cada detalhe! Engraçado é que me vi ali. No lugar deles, na pele deles, no coração deles.
O vestibular!
O temido vestibular!

O que seria dos estudantes se eles não passassem por esse processo? Talvez ninguém amadureceria o tanto que amadurecemos.
Hoje, sem dúvidas, vejo o vestibular como o momento de madurar. Comprovo isso todos os dias quando chego na faculdade, mesmo tão longe, quando tenho que ser madura, tomar decisões, suportar professores, momentos, provas. Tudo!
O vestibular serve para que você fique no ponto.
Engraçado é que a gente nunca pensa nisso quando está passando por ele. Vi tantos alunos com medo, querendo fugir, querendo gritar: "Oh, meu Deus, o vestibular é a pior fase da vida". É, juarez, te digo que vai ser sua melhor parte.
Daqui uns meses vocês vão olhar pra trás e dizer: "Meu Deus, como eu era feliz!Como eu mudei."

Vi tantas "carinhas" de primeiro ano. Carinhas de novidade, de adaptação, de felicidade, de "criança"! Como é diferente nos olhar em cada um dos anos que passamos nesse lugar. É uma construção.
A vida, o estudo, as amizades, os conceitos fundamentais do seu "eu".

Juarez pra mim é "construir". Juarez pra mim é "realizar".

Espero que todos desse incrível lugar, que nos torna tão diferentes, tenham um futuro brilhante e saibam valorizar cada etapa da vida, seja a vida juarez como a vida pessoal.
Que seu primeiro ano seja a base sólida: de amizades, de esquema de estudos, de confiança nos incríveis profissionais que temos ( e sempre vamos ter, podem acreditar!).
Que seu segundo ano seja de decisões: o que quero, como quero, como alcanço, quem pode me ajudar, como vou levar as coisas, como crescer.
Que o seu terceiro e último ano seja o final e o começo de ouro: que você lute, sofra, sorria, vença e cresça!

Tem vida após Juarez!
Por mais que ele sempre seja grande parte da sua vida.

Um beijo especial a todos os meus amigos de verdade que construí nesse lugar tão especial e para todos os profissionais que fazem essa ideia ir pra frente.

Força, fé, sonhos e conquistas pra todos! =)


Sempre grata, admiradora e eterna aluna ;*

E na notícia: http://noticiasinstituto.embraer.com.br/blog/Paginas/Detalhes.aspx?IDP=94

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva comigo esse momento ;)