domingo, 29 de abril de 2012

Barcelona - España

Ah, Barcelona!
A cidade que conquistou meu coração e conquista de todos que visitam. A cidade que tem tudo: praias, museus, terraços, restaurantes, parques, festas, diversão e calmaria, anciãos e jovens!
Quase que não quero voltar pra Salamanca(logo,logo postarei sobre a minha cidade linda)!!!
Apaixonada e segura de um bis! ;)




Calle La Rambla
La Rambla é uma das principais vias de Barcelona e um dos lugares mais conhecidos da cidade.Se trata de uma agradável alameda de 1,3 kilómetros que conecta a "Plaza de Cataluña" com o antigo porto da cidade.La Rambla sempre está animada, repleta de turistas e artistas de rua que atúan como estátuas humanas. A alameda conta com numerosas terrazas e resulta agradável se sentar para contemplar o ir e vir dos transeúntes apesar de que os preços vão incrementados por tratar de uma zona tão turística.



 Hard Rock Café Barcelona
Como foi incrível entrar nesse lugar!! Fomos comemorar o aniversário do bonito Alessandro. O local é agradável, um ambiente dos sonhos, eu diria! Música boa, comida grande, bons drinks e amigos :)
Aliás, não é sempre que se vê um carro pendurado no teto !
(http://www.hardrock.com/locations/cafes3/cafe.aspx?LocationID=41&MIBenumID=3)


 Parc Güell
O Parque Güell é um grande parque urbano com elementos arquitetônicos situado no distrito de Gràcia. Originalmente destinado a ser uma urbanização, foi concebido pelo arquiteto Antoni Gaudí, expoente máximo do modernismo catalão, por encomenda do empresário Eusebi Güell. Construído entre 1900 e 1914, revelou-se um fracasso comercial e foi vendido ao Município de Barcelona em 1922, tendo sido inaugurado como parque público em 1926. No recinto do parque, numa casa onde Gaudí morou durante quase vinte anos, funciona desde 1963 a Casa-Museu Gaudí, cujo acervo inclui objetos pessoais e obras de Gaudí e de alguns dos seus colaboradores. O Parque Güell é um reflexo da plenitude artística de Gaudí; pertence à sua etapa naturalista (década de 1900), período no qual o arquiteto catalão aperfeiçoou o seu estilo pessoal, inspirando-se nas formas orgânicas da natureza e pondo em prática uma série de novas soluções estruturais originadas na sua análise da geometria regrada. A isso acrescentou uma grande liberdade criativa e uma imaginativa criação ornamental; partindo de um certo barroquismo, as suas obras adquirem grande riqueza estrutural, de formas e volumes desprovidos de rigidez racionalista ou de qualquer premissa clássica.


 Sagrada Familia
Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. Financiado unicamente por contribuições privadas[1], o projeto foi iniciado em 1882[2] e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola[2] e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.
 O templo foi projetado para ter três grandes fachadas: a Fachada da Natividade, a Fachada da Paixão e a Fachada da Glória.  O templo, quando estiver terminado, disporá de 18 torres: quatro em cada uma das três entradas-portais, a jeito de cúpulas; irá ter um sistema de seis torres, com a torre do zimbório central dedicada a Jesus Cristo, de 170 metros de altura, outras quatro ao redor desta, dedicadas aos evangelistas, e um segundo zimbório dedicado à Virgem.
Só sei que quando estiver pronta, seguramente estarei visitando novamente! É indescritivelmente incrível!!


Casa Milà - La pedreira
A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, é um edifício desenhado pelo arquitecto catalão Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. O edifício não possui quaisquer linhas rectas. A maioria das pessoas considera-o magnífico e arrebatador; alguns dizem que se parece a ondas de lava ou a uma duna de areia. O edifício parece desafiar o nosso conceito de arquitetura convencional. O aspecto mais impressionante é o telhado, com uma aparência quase lunar ou de sonho.
O edifício pode ser considerado mais uma escultura do que um edifício convencional. A fachada ondulada, com largos poros, lembra um praia ondulante de areia fina, formada, por exemplo, por uma duna. Os favos feitos por abelhas atarefadas também salta à ideia do observador que olha para os altos e baixos, semelhantes a cobras, que percorrem o edifício inteiro.


 Casa Batlló
A Casa Batlló foi construída no período 1875 a 1877.Gaudí recebeu o pedido do industrial José Batlló Casanovas para reformar um edifício construído em 1875 por Emili Sala Cortés; para a remodelação, Gaudí se centrou na fachada, no piso principal, no pátio de luzes e no telhado, e levantou um quinto piso para a equipe de serviço. Gaudí contou com a colaboração de seus ajudantes Domènec Sugrañes, Josep Canaleta e Joan Rubió; dos costrutores Jaume e Josep Bayó i Font; os ferros eram dos irmãos Lluís y Josep Badia i Miarnau; os azulejos de Pujol & Baucis (Esplugues de Llobregat); a vidraçaria de Sebastià Ribó; e a carpintaria de Casas & Bardés. Mais tarde algumas portas do primeiro piso tiveram que ser mudadas, sendo realizadas as reproduções do marceneiro Juan Martínez Gómez siguindo o modelo original.A parte da história, dizem que o interior da casa é o que mais impressiona. Infelizmente, não pude contemplar. Fica pra minha viagem de bis!



 Plaza Cataluña
Com uma superfície de 30.000 metros cuadrados, a Plaza de Cataluña é uma das praças mais grandes da espanha e um dos lugares mais importantes de Barcelona. Sempre animada, é o ponto de partida de algumas das principais vias da cidade como La Rambla, o Paseo de Gracia, a Avenida de Portal del Ángel e as redondezas da Universidade.Esse lugar é consideravelmente mais bonito de dia! ;) Também é um grande centro de informações, lojas e restaurantes bons(Hard Rock, por exemplo).


Catedral de Barcelona
Pra quem pensa que a Sagrada Família é a catedral de Barcelona, doce engano.A Catedral de la Santa Cruz e Santa Eulália é a catedral gótica de Barcelona, sede do arcebispado de Barcelona, em Espanha.Foi construída durante os séculos XIII ao XV sobre a antiga catedral românica, edificada por sua vez sobre uma igreja da época visigoda e esta precedeu uma basílica paleocristã, cujos restos podem ser vistos no subsolo, no Museu de História da Cidade. A fachada de estilo neo-gótico, entretanto, é muito mais moderna (século XIX).Está dedicada à Vera Cruz ou Santa Cruz (cruz que Jesus foi executado) e a Santa Eulália, patrona da cidade de Barcelona (atualmente é mais celebrada como a Virgem da Mercedes que, estritamente, é patrona da Arquidiocese de Barcelona), uma jovem donzela que, de acordo com a tradição católica, sofreu o martírio durante a época romana.


Barri Gòtic
O Bairro Gótico é um dos 4 bairros que formam o distrito de Ciutat Vella de Barcelona.O Bairro Gótico é o núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico. A estrutura do bairro permaneceu intacta até o século XIX, período que trouxe grandes transformações na estrutura e morfologia do bairro, como por exemplo, a transformação dos cemitérios em praças públicas, a retirada de grandes edifícios e a derrubada das muralhas. Atualmente, se conservam pedaços da muralha na praça da Catedral.Na rua "calle Ataulfo" existe uma capela gótica que pertencia a um palácio e se conhece por Capela do Palácio.


 Port Vell
Port Vell é um porto beira-marque foi construído como parte de um programa de renovação urbana antes de 1992 - Jogos Olímpicos de Barcelona. Antes disso, era uma área degradada de armazéns vazios, pátios ferroviários e fábricas. 16 milhões de pessoas visitam o complexo a cada ano. Agora é um ponto focal da atração da cidade e de turismo, que contém o Maremàgnum (um shopping contendo lojas, um cinema multiplex, bares e restaurantes), IMAX Port Vell e maior aquário da Europa contendo 8000 peixes e 11 tubarões contidos em 22 bacias cheias de 6 milhões de litros (1,5 milhões de galões) de água do mar. Uma passarela de pedestres, Rambla de Mar, liga La Rambla de Port Vell.  Ele incorpora uma ponte suspensa, a fim de permitir que os navios possam entrar e sair do porto.


Catedral del Mar
A Igreja de Santa Maria do Mar  é um templo gótico situada no bairro da Ribera, junto à praça de Fossar de les Moreres. É uma das principais igrejas góticas da Catalunha.A primeira pedra da igreja foi lançada a 25 de maio de 1329 sobre as fundações de igrejas anteriores pelo rei Afonso IV de Aragão, o Benigno. Tal fato é atestado por uma placa comemorativa localizada numa das fachadas do edifício. Na construção da igreja foram muito ativos os burgueses, guildas e trabalhadores do bairro da Ribera, que contribuíram com financiamento e também com trabalho gratuito. Assim, a imponente igreja testemunha o florescimento da zona da Ribera ao longo dos séculos XIII e XIV.

 Parc de la Ciutadella
O Parque de la Ciudadela foi durante muitos anos o único parque da cidade. Foi construido no antigos terrenos da fortaleza da cidade, a imagem e semelhança do Jardim de Luxemburgo de Paris. Dispõe de 10 acessos e tem 17,42 hectáreas de extensão, sem contar o Zoo de Barcelona.É um lugar tão bonito, tão tranquilo e romântico! *-*


Arc de Triomf
O Arco de Triunfo foi desenhado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas como entrada principal a a Exposição Universal de Barcelona de 1888. A estrutura de  La estrutura de ladrilho visto tem uma altura de 30 metros. A diferencia de outros arcos de triunfo de marcado carácter militar, o Arco de Triunfo de Barcelona tem um maior carácter civil marcado pelo progresso artístico, científico e econômico. 


 Museo de Art Catalunya
O Museu Nacional de Arte da Catalunha  ou MNAC, está situado no Palácio Nacional, no Parque de Montjuïc, em Barcelona Espanha. Neste museu que apresenta obras do século X até ao século XX, é possível verificar a evolução da arte da Catalunha através das suas colecções de pintura, de escultura, medalhística, fotografia, etc. O lugar é lindo e a famosa Fonte Mágica se encontra justo diante dele.
Vale pena conferir!

Camp Nou
Seu nome oficial é Estadi Futbol Club Barcelona. É um estádio 5 estrelas segundo a UEFA.É o terceiro estádio que o FC Barcelona possuiu ao longo da história, posterior aos antigos Camp del Carrer Indústria, e Camp de les Corts.O Camp Nou passou por algumas reformas. Em 1981, o estádio foi ampliado para 150 mil lugares para a Copa do Mundo de 1982, disputada na Espanha. Em 1998, visando obedecer as normas da UEFA, substituiu as áreas onde torcedores ficavam de pé por assentos, diminuindo sua capacidade para aproximadamente 95.000 lugares e é o maior estádio de clubes do mundo. Camp Nou em Barcelona.O Camp Nou é um dos estádios espanhóis catalogados com "Cinco Estrelas" pela UEFA. No estádio estão localizados a sede social e administrativa do FC Barcelona e o museu do clube. Fora isso, o complexo esportivo conta com um outro estádio, o "Mini Estadi" (com 20 mil lugares), o estadio do equipe base do Barça, o Barça B, um ginásio multiuso para oito mil pessoas e dormitórios para os jogadores das categorias de base do clube.
Para os fanáticos é um dos roteiros imprescindíveis!

 Plaza de Toros
A Plaza Monumental é uma plaza de toros inaugurada em 1914 com o nome de Plaza de El Sport, foi imediatamente ampliada e rebatizada em 1916 com o nome Monumental.Foi a última plaza aonde se celebraram corridas de toros na Cataluña. O Parlamente depois de uma votação popular proibiu os espetáculos taurinos desde 28 de julho de 2010.Será destinada a eventos musicais e espetáculos circenses.


 Torre Agbar
A Torre Agbar localiza-se na cidade. Eleva-se a cerca de 142 metros de altura. Na sua construção foram utilizados diversos materiais. Até ao piso 26, em que o edifício apresenta a forma de um cilindro, é essencialmente constituído por concreto e vidro. A partir do vigésimo sexto andar até à cúpula foram utilizados aço e vidro. A superfície do edifício é constituída por placas de alumínio coloridas.Esta torre, construída pelo arquitecto Jean Nouvel, pertence à Companhia das Águas de Barcelona.É o terceiro edifício mais alto da capital catalã, a seguir ao Hotel Arts e à Torre Mapfre.



 Playa de La Barceloneta
É a mais importante praia de Barcelona, a sua praia mais popular, a praia barcelonesa por excelência. Tem uma elevada taxa de ocupação. Areia dourada, águas tranquilas, muito concorrida e com um elevado nível de equipamentos. Possui acessos para deficientes.Perfeito pra relaxar um pouco durante a viagem! 


Monumento a Colón
O Monumento a Colombo é uma das mais famosas estátuas da cidade de Barcelona, na Espanha. Foi construída em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo.O monumento foi construído como ponto culminante das obras de melhora do litoral de Barcelona, feitas na época da Exposição Universal de Barcelona de 1888. A estátua de Colombo está situada no alto de uma coluna de ferro. O monumento foi concebido por Gaietà Buïgas, e a estátua, de sete metros de altura, é obra do escultor Rafael Atché. O conjunto mede uma total de 60 metros de altura.A estátua representa Colombo com o braço direito estendido e o dedo indicador apontado até o mar. Inicialmente foi dito que apontava para a América, mas esta afirmação criou polêmica já que a América está situada no sentido contrário para onde o dedo aponta. No interior da coluna, existe um elevador que permite subir até a semiesfera situada sob os pés da estátua, de onde pode se observar a cidade.


Font Màgica de Montijuïc
A inauguração da Fonte Mágica de Montjuïc ocorreu em 19 de maio de 1929. O projeto do designer Carles Buigas contou com mais de 3000 trabalhadores e demorou 1 ano para ser concluído.

A Fonte Mágica é uma atração de cor, luz, movimento, música e acrobacia da água.
(http://www.youtube.com/watch?v=sgzGa3EbPW0&feature=fvwrel)
Agora imagina se eu parecia uma criança durante o espetáculo. É lindo DEMAIS!!!!!! Todo mundo tem que ir , não pode faltar de jeito nenhum! ;) Foi, sem dúvidas, o momento mais legal da minha viagem!


Bom, foi um passei curto, mas inesquecível! Queria que todos pudessem conhecer Barcelona!
Espero que não falte oportunidade a ninguém! :*

Agradecimentos ao bonito,
 Alessandro Veiga, 
que nos proporcionou a viagem pelo seu aniversário! =)
Te amo, amor!


Roma - Itália *---*
















"Roma vive de uma inexplicável dimensão humana. 
E, mesmo completamente perdidos na sua malha labiríntica de ruas, encontramo-nos sempre... 
nas suas vivências e personagens, 
nas suas histórias e memórias"



Roma, Itália, 12-15 de abril de 2012.
Uma das experiências mais bonitas que já vivi!
Andar pelas ruas de Roma é viajar no tempo, na história e nas suas próprias emoções e sonhos. Foram poucos dias perto da imensidão de detalhes da cidade, mas posso dizer que foram dias aproveitados tão intensamente e marcados de uma forma que nem sei dizer.
No fundo, Roma ainda vive na cabeça de quem já passou por ela. Ainda posso sentir o "cheiro" dos lugares, o gosto da comida, a sensação de cada relíquia, a emoção de estar ali, as cores das paisagens. Ah, Roma! *-*
Vou contar um pouco de cada lugar, sinto muito se esquecer de algum. Se alguém visitou e viu que eu esqueci, me deixa um comentário. Aos que ainda vão, não deixem de passar por estes pontos.
Pode viajar comigo ;)



 Piazza del Popolo
A Piazza del Popolo (Praça do Povo) é uma das praças mais conhecidas de Roma. Trata-se de um imenso espaço oval, presidido por um grande obelisco egípcio no centro. Esse obelisco, de 24 metros de altura, está dedicado a Ramses II e em 1589 foi levado do Circo Massimo (onde esteve desde o ano 10 a.C.) até a praça.
Nos dois lados da Piazza del Popolo, podemos encontrar as igrejas gêmeas (foto)  da Santa Maria dei Marcoli e a igreja do Montesanto, além da igreja de Santa Maria del Popolo. A praça está situada onde em outros tempos esteve a porta norte das muralhas aurelianas, bem no começo da Via Flaminia. 




Foro Romano 
O Fórum Romano era o núcleo a partir do qual se desenvolvia toda a vida pública e a cultura durante a época da República. Nesse lugar se encontravam tanto os estabelecimentos comerciais e de negócios como os templos religiosos, a administração pública e, inclusive, a área de prostituição.Atualmente você pode visitar as ruínas do Fórum Romano e ver vários templos que ainda se mantêm em pé. Nessas ruínas, você também poderá ver vários arcos, uma basílica, a antiga sede do Senado Romano e a Rostra (Tribuna), de onde os políticos da época proferiam seus discursos para as multidões. É como fazer uma viagem no tempo visitando esta grande obra de engenharia da Roma Antiga! :)






Piazza  Venezia
Localizada no sopé da colina do Capitólio(que infelizmente não visitei devido a manifestações poulares locais), a Piazza Venezia é uma das mais importantes da cidade. Além de ser o marco zero de Roma, seu centro geográfico, é um lugar de importância histórica: o local onde juntam-se alguns períodos da história romana, da Antiga Roma à Roma dos Papas. Defronte a ela fica o Vittoriano - Monumento Nacional a Vítor Emanuel II(foto).O impressionante da obra é seu tamanho que , sinceramente, nenhuma foto consegue expressar de maneira eficiente.  É incrivelmente bonito, grande e "elegante"! Lindo demais!!! =)




 Fontana di Trevi
A Fontana di Trevi é a maior fonte barroca de Roma (26 metros de altura e 20 metros de largura) e, provavelmente, a mais famosa do mundo. Nem precisa dizer que nenhuma foto representa a real beleza e o grandioso tamanho. Na Fontana di Trevi você também poderá ver a magnífica estátua do deus Netuno, representado sobre um carro em forma de concha puxado por dois cavalos-marinhos, que foi protagonista de várias cenas da história do cinema.
Além disso, desde a rodagem do filme "Three Coins in the Fountain", que em português recebeu o título de "A Fonte dos Desejos", a tradição diz que, se você jogar uma moeda na fonte, voltará a visitar a cidade. Acho que ficou bem evidente a minha vontade de voltar a Roma (foto)! :DD
A Fontana di Trevi foi o lugar que mais me deixou impressionada, como se fosse um lugar da lista "Especiais da Thaís".
Ah, uma coisa curiosa e que me perguntaram foi sobre a quantidade de moedas no fundo da fonte e se havia roubos. Bom, tem muita moeda, mas MUITA mesmo. Roubo? Do meu lado tinha um velhinho com um cabo e um ímã na ponta pegando as moedas de 2 euros! Apesar da presença de muitos policias, ainda tem gente louca! :P




 Basílica de São Pedro - Vaticano
Decidi fazer um post para essa parte da viagem :)
Pra quem gosta e quer saber mais é só ler ! 
Nessa postagem, coloquei também fotos do interior .Não dá pra perder a melhor parte da viagem, vai ;*




 Culinária
Ah, como eu comi!
Muito macarrão, lasanha, vinho, PIZZA, massas, doces, sorvetes.
Roma e suas delícias! Não dá pra não comer, não dá pra não deixar a dieta de lado. Os pratos são fabulosos, com sabores e temperos que eu não sei definir!!! É simplesmente perfeito e tentador! E pra quem ouve dizer eu confirmo: O MACARRÃO E A PIZZA DE ROMA SÃO DIFERENTES E SÃO OS MELHORES QUE JÁ COMI NA MINHA VIDA!!!!!!!! :9




Museos do Vaticano
Os Museus Vaticanos constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos. Além destas instituições relativamente independentes entre si, das quais algumas possuem também sub-seções mais ou menos autônomas, os Museus Vaticanos supervisionam uma série de outros espaços dentro dos palácios da cidade do Vaticano, como galerias e capelas, que por si mesmos guardam alto interesse arquitetônico, histórico e artístico.



Capela Sistina
A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. .
Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido.
O teto da capela é difícil acreditar que tenha sido obra de um só homem(Michelangelo), pois dispensara os assistentes que havia contratado inicialmente, insatisfeito com a produção destes. . Nas áreas triangulares alocou as figuras de profetas e sibilas; nas retangulares, os episódios do Gênesis. Para entender estas últimas deve-se atentar para as que tocam a parede do fundo: Deus separando a Luz das Trevas;Deus criando o Sol e a Lua;Deus separando a terra das águas; A Criação de Adão; A Criação de Eva; O Pecado Original e a Expulsão do Paraíso; O Sacrifício de Noé; O Dilúvio Universal.
A parede do altar foi destinada a conservar a maior pintura na qual Michelangelo dedicou, desde 1534, todo seu engenho e força: o Juízo Final. Michelangelo expressa vigorosamente o conceito de Justiça Divina, severa e implacável em relação aos condenados. O Cristo, parte central da composição, é o Juiz dos eleitos que sobem ao Céu por sua direita, enquanto os condenados, abaixo de sua esquerda esperam Caronte e Minos.A ressurreição dos mortos e os anjos tocando trombetas completam a composição.
agora imagina a honra de sentar na capela e ficar ali, por uma hora, observando, admirando.
Ah, como eu queria voltar!


Pantheon 
 É o único edifício construído na época greco-romana que, actualmente, se encontra em perfeito estado de conservação. Um dos melhores locais para compreeender a grandiosidade de Roma, a obra, hoje convertida em Igreja Católica é simplesmente magnífica e capaz de arrancar a admiração até mesmo do mais frio dos visitantes. Sua abóbada, criada a partir da fina arte arquitetônica romana, tem 43 metros de altura, feito que só seria igualado no século 15. O "óculo", uma abertura na parte superior do teto, é a fonte de iluminação do prédio e o deslocamento da luz ao longo do dia cria um espetáculo à parte. Sem dúvida é um dos pontos mais emocionantes da visita à Roma !! Não deixe de visitar o túmulo do famoso artista Rafael e de observar a guarda de honra que até hoje faz uma vigília cerimonial junto ao túmulo do unificador e primeiro Rei da Itália, Vittorio Emanuele.




Castelo de Sant'Angelo

O Castelo de Santo Ângelo localiza-se à margem direita do rio Tibre, diante da ponte Sant'Angelo, a pouca distância do Vaticano.A sua primitiva estrutura foi iniciada em 139 pelo imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar (Tumbas de Adriano), vindo a ser concluído por Antonino Pio em 139. O monumento, em travertino, era adornado por uma quadriga em bronze, conduzida por Adriano. Em pouco tempo, entretanto, a sua função foi alterada, sendo utilizado como edifício  militar. Nessa qualidade, passou a integrar a Muralha Aureliana em 403. A sua actual designação remonta a 590, durante uma grande epidemia de peste que assolou Roma. Na ocasião, o Papa Gregório I afirmou ter visto o Arcanjo São Miguel sobre o topo do castelo, que embainhava a sua espada, indicando o fim da epidemia. Para celebrar essa aparição, uma estátua de um anjo coroa o edifício: inicialmente um mármore de Raffaello da Montelupo, e desde 1753, um bronze de Pierre van Verschaffelt sobre um esboço Gian Lorenzo Bernini. Durante a época medieval esta foi a mais importante das fortalezas pertencentes aos Papas. Serviu também como prisão para muitos patriotas, na época dos movimentos de unificação da Itália ocorridos no século XIX. Daí a super idéia do Dan Brown de usar o Castelo no seu livro "Anjos e demônios", no qual mais uma vez usa o que é real para transformar em ficção. ;)




Piazza Navona
A Piazza Navona, uma das praças mais famosas de toda a cidade, se destaca por sua grande extensão e pela beleza de seus monumentos. No
centro da praça encontramos a Fontana dei Quattro Fiumi (A Fonte dos Quatro Rios), projetada por Bernini. Nas laterais estão situadas aFonte do Mouro e a Fonte de Netuno. Na mesma praça também podemosencontrar a igreja de Santa Ana, a de Sant'Ivo alla Sapienza e a de Santa Maria della Pace, além de vários palácios. Ah, essa fonta central é a do filme "Anjos e demônios" onde um dos cardeais é jogado. 




 Ponte Milvio
Não sei direito nem como me expressar desse lugar. Foi aí que eu me emocionei, que me apaixonei de novo, que fiz planos. O 'pra sempre'! 
A ponte, além de cheia de história, é recheada por um costume: os cadeados. O link acima é do filme que acentuou ainda mais a ideia para os apaixonados. Se trata de colocar o nome do casal no cadeado, trancá-lo e atirar as chaves no rio Tibre. Se emocionar é  água nesse lugar.
"E eu perdi as chaves, mas que cabeça a minha! Agora vai ter que ser para toda a vida. " A<3



 Basílica Santa Maria dos Anjos
Não sei muito bem o que dizer. O lugar é enorme e de uma beleza imensurável! No dia da minha visita, fui agraciada com uma exposição temporária sobre as obras de Galileo :)
Imagina se eu me diverti =) Uma coisa que impressiona é o tamanho das pinturas na igreja! Lindas!






 Basílica de Santa Maria Maior
O que mais impressiona é a história que rodeia a basílica.No começo do século IV, vivia em Roma um ilustre descendente das famílias
consulares, o qual, por não ter filhos, tinha resolvido, de combinação com a mulher, consagrar sua grande fortuna à glória de Deus.
Estando ambos preocupados com este projeto, a Santíssima Virgem lhes deu a entender que desejava ser a herdeira. “Edificar-me-eis - lhes disse ela - uma basílica na colina de Roma que amanhã estiver coberta de neve.” Era a noite de 4 para 5 de agosto do ano 352, época em que são excessivos os calores na Itália. No dia seguinte, o Esquilino estava coberto de neve! A cidade inteira acode ao lugar do milagre. O papa Libério, acompanhado de todo o clero, para lá se dirige também. Conta-se ao povo a causa do prodígio, e a igreja é edificada à  custa dos piedosos cônjuges, recebendo o nome de  Nossa Senhora das Neves, nome venerável, que ainda hoje conserva. A esses dois primeiros nomes juntaram-se outros não menos honrosos: Santa Maria do Presépio, por causa do presépio do Salvador que ali se venera, e Santa Maria Maior, porque é a mais importante igreja mariana de Roma.
A relíquia da Basílica também me fez chorar: a manjedoura do menino Jesus. *-*
Leia mais e veja mais fotos: http://www.mariamaedaigreja.net/AmaisantigaigrejadedicadaaSantissimaVirgem.pdf



 Escada Santa
 Escada Santa, significa na tradição católica a escada usada por Jesus para entrar na sala de seu interrogatório com Poncio Pilatos antes da crucificação. A Scala Santa di Roma, está em um celebre edifício vizinho a Basílica de São João de Latrão ou San Giovani Latereno. Afirma-se que foi trazida a Roma por Helena de Constantinopla, mãe de Constantino I no ano de 326 d.C. Como visível na foto, os devotos sobem a escada de joelhos em sinal de fé e de promessa. O lugar emociona também pelas grandes estátuas que representam os últimos momentos de Jesus. Mais um lugar de Roma para se emocionar...




 Basílica de São João  de Latrão
A Basílica de São João de Latrão (em italiano: San Giovanni in Laterano), localizada na praça de mesmo nome em Roma, é a Catedral do Bispo de Roma: o Papa. Seu nome oficial é Archibasilica Sanctissimi Salvatoris (Arquibasílica do Santíssimo Salvador) e é considerada a "mãe" de todas as igrejas do mundo.A Igreja católica decidiu dedicar-lhe todos os anos o dia santo de 9 de Novembro, como forma de celebrar a unidade e o respeito para com a Sé Romana.Como catedral da Diocese de Roma, contém o trono papal (Cathedra Romana), o que a coloca acima de todas as igrejas do mundo, inclusive da Basílica de São Pedro. Tem o título honorífico de Omnium Urbis et Orbis Ecclesiarum Mater et Caput (Mãe e Cabeça de todas as Igrejas de Roma e do Mundo).


 O êxtase de Santa Teresa - Bernini
 O Êxtase de Santa Teresa é uma escultura de Gian Lorenzo Berninium dos maiores escultores do século XVII, representando a experiência mística de Santa Teresa de Ávila trespassada por uma seta de amor divino por um anjo. Esculpida durante o período de 1645-1652, seguindo as tendências do estilo barroco, hoje ela se encontra em um nicho em mármore e bronze dourado na  Igreja de Santa Maria della Vittoria. A beleza da obra se deve ao uso da iluminação e da fidelidade da escultura, que conferem à obra sensibilidade. Bernini seguia as determinações da Igreja Católica Romana, que diziam que a a arte religiosa deveria ser inteligível e realista, e servir, acima de tudo, como um estímulo emocional à religiosidade.


 Piazza di Spagna
A Piazza di Spagna  de Roma começou tomar forma no séc. XVI, durante a consagração da famosa igreja de Trinità dei Monti. Um século mais tarde foi concluída a construção da monumental Escalinata di Trinità dei Monti, um dos elementos mais famosos do belo conjunto arquitetônico formado pela praça, pela igreja e pela própria escadaria.A escadaria de 135 degraus foi decorada com vários terraços-jardim, que exibem toda a sua beleza, principalmente durante a primavera e o verão. A escadaria liga a praça com a igreja de Santa Trinità dei Monti, que foi construída em 1502, transformando todo o conjunto em um espaço de beleza única. No meio da Piazza di Spagna, merece destaque a Fontana della Barcaccia, projetada por Pietro Bernini. Essa fonte deve seu nome à sua forma de barco meio submerso.


Coliseo
O nome Coliseo não é o nome original do anfiteatro. Originalmente era chamado Anfiteatro Flavio, em homenagem à família Flavia, que ordenou a sua construção. No término das obras de sua construção, foi celebrada uma festa inaugural que durou 100 dias, durante os quais mais de 2.000 gladiadores perderam a vida. O Coliseo de Roma tinha uma capacidade para 55.000 espectadores. Seu nome atual se deve a uma estátua de grandes dimensões que foi colocada nas imediações do local, em homenagem a Nero. Era o maior anfiteatro da Roma Antiga. Hoje em dia as masmorras e os túneis que se espalhavam pelo subsolo do terreno de jogo podem ser apreciadas pelos visitantes, porque já não existe mais a plataforma de madeira coberta de areia que cobria o local na Antiguidade. O Coliseo foi a obra de arquitetura romana de maior envergadura, tanto é assim que boa parte da edificação permanece em pé até os dias de hoje.




Enfim, contado um pouco não poderia deixar de agradecer ao grande responsável pela viagem:
 Padre e padrinho Paulo Renato.
A você, meus sinceros agradecimentos, minha grande admiração e meu amor sincero.
Obrigada por existir! <3


Ávila - España

en construcción

Toledo - España

en construcción

terça-feira, 24 de abril de 2012

Um ano de Salamanca



"Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respirar nossas fraquezas"
Clarice