terça-feira, 20 de março de 2012

1.9: Uma vez musa, Djenane até morrer :)

" E se fosse pra te deixar feliz, Thaís, eu te dava as mais belas rosas do mundo! Todas as mais belas borboletas, para que coloque em seus cabelos longos e bem cuidados, porque sei que é delas que tu gosta, Thaís. Deixa de lado esse seu olhar triste, e assume logo o teu sorriso milagroso. O sorriso que ilumina tudo, mais um sorriso de sol nesse meu mundo. Que sorte a minha, não? Abre teu sorriso, Thaisinha, só pra que ele ilumine nosso mundo, e faça com que ele, esse mundo de Thaíses, não fique mais tão escuro, sombrio, como atrás de uma arvore feia e velha.
Esse nosso mundo tem que ser belo. Belo, feito das mais lindas flores, borboletas e tudo mais o que você quiser. Só não deixe que aquele senhor mal, o tal do Amor, pise nas flores, e afaste as borboletas do teu olhar. Aliás, Thaís, você deve ser como uma borboleta, dessas mais cheias de cor e brilho. Se possível, com vários pares de asas, para se uma falhar, você poder contar com as outras. Voa, vai encontrar teu lugar, não olha pra trás nem pra ver o pôr-do-sol, pois logo à tua frente uma estrela vai estar brilhando. Encosta nas pessoas pra trazer felicidade e paz. Mostra no desenho das tuas asas o que você quer pro futuro. Em falar em asas, deixa eu ser uma dessas tuas lindas asas, deixa? Pra eu ser o teu motivo de apoio, pra eu te levantar quando seu voo tranquilo pela vida sofrer uma turbulência.
Você já foi de tudo. Já foi ovo, já foi lagarta, e agora é borboleta bonita. E a borboleta que me dá os conselhos mais sábios, algo sobre ninguém ter o valor das minhas lágrimas caindo, ou então algumas frases que me deixem feliz. Tão feliz, tão.. Thaís.. Assim como você.
E depois de tanto você se esforçar pra me deixar feliz, agora eu é que estou aqui, assumindo o papel de Thaís Grande, pra tentar te fazer sorrir ao menos uma vez. Faz por mim, Thaís Linda, faz por todas as pessoas que te gostam assim, sorrindo, transbordando alegria e energias boas. Não deixa o mal de amor te derrubar mais, você é tão mais poderosa que isso, faz com que teu poder ignore os males que o amor te traz. Ah esse amor, estranho amor, amor bipolar. Ora faz um bem de levar à tudo o que há de mais alto, ora faz um mal avassalador, que abala todas as estruturas.
Pois aprenda, minha borboleta, aprenda as regras do amor bipolar que todos têm a oferecer, e faça disso mais uma das tuas qualidades. Leve tudo de mal que o senhor amor para o Livro das Lições, assim como você já fez muitas e muitas vezes.
E você continua me cativando cada vez mais com esse teu jeito de borboleta, Thaís. Deixa eu ver esse teu sorriso mais vezes, faça-me o favor. Eu nunca vi borboletas sorrindo, mas e daí? Também nunca vi borboletas com mais de um par de asas. É Thaís, você vive me surpreendendo mesmo! "


Só queria agradecer por todo carinho e por todos os amigos e histórias compartilhadas em 19 anos.
Meu primeiro aniversário longe de casa, longe dos meus amigos, mas, ainda assim, me sinto completa.

O B R I G A D A =,)




Texto: Thaís Araújo
Desenho: Olaya Rodríguez